Previsão Quinta, 28 de Janeiro

Em parceria com a MeteoMira

Podem seguir a MeteoMira clicando AQUI

PREVISÃO

CONTINENTE 

Neblinas ou nevoeiros matinais (com possibilidade de precipitação) que podem persistir no litoral sul e costa algarvia. Sol a aparecer em grande parte do território, à exceção do litoral norte e centro-norte, onde a nebulosidade baixa será uma constante, com a chuva a entrar fraca a moderada, de tarde, no Minho e Douro Litoral, estendendo-se para a tarde e noite às restantes regiões do centro a oeste das cadeias montanhosas (zona a azul na 3ª imagem). O sol no resto do território será acompanhado por nuvens altas.
Temperaturas mínimas a descer 1 a 3ºC, em especial no sul e vento fraco, soprando moderado nas terras altas do norte e centro.

AÇORES 

(Efeitos da Tempestade #Justine)

A partir da manhã de 5ª feira (dia 28) começarão a sentir-se os efeitos da Depressão Justine (ainda não nomeada mas que o deverá ser em breve). Assim, espera-se aumento do vento de sul/sudoeste e as rajadas podem superar os 140km/h no Grupo Ocidental, até cerca de 120-130km/h no Grupo Central (já de noite de 5ª para 6ª feira), mas sendo superiores nas zonas altas (muito forte na Montanha do Pico) e entre 80 a 110km/h no Grupo Oriental (igualmente de noite de 5ª para 6ª).
A chuva, que entrada de tarde no Grupo Ocidental e se deslocará de noite e madrugada para os Grupos Central e Oriental, respetivamente, não será a preocupação máxima dado que será uma frente de moderada a forte atividade, mas o ciclone trará isso sim, ventos Muito Fortes e agitação marítima intensa (entre 5.5m e 8m de significativa, com vagas muito maiores).
Temperaturas máximas em ligeira subida.
MADEIRA
Mais um dia em tudo semelhante aos últimos, mas com descida das temperaturas de 1 a 2ºC. Vento fraco.

Talvez lhe interesse...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *